Postagens populares

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os 10 Mandamentos da Boa Aluna;

O primeiro dia de aula está cada vez mais perto. Que tal aproveitar 2014 para mudar o que não funcionou no ano passado?
1. Te adiantarás
“Se a sua escola usar livros didáticos, é legal sempre ler a matéria da próxima aula um dia antes. Fiz isso no ano passado e foi ótimo pois quando o professor ensinava a matéria, eu conseguia fixar o assunto com mais facilidade!”
Julia Novaes, 16 anos, São Paulo (SP) 
2. Te dedicarás ao teu pior
“Acho que a dica é descobrir suas matérias ponto fraco, ou seja, as que você vai mal e investir maior tempo nelas. É legal procurar formas diferentes de estudá-las.”
Luiza Leite, 15 anos, Rio de Janeiro (RJ)
3. Farás a lição de casa
“É  nessa hora que surgem as dúvidas e você descobre qual parte da matéria não tá manjando muito bem. Pra completar, nunca tenho  vergonha de perguntar e tirar essas dúvidas com o professor.”
Bianca Beloni, 17 anos, São Paulo (SP) 
4. Estudarás todos os dias
“O segredo de mandar bem na escola é revisar tudo o que viu nas aulas em casa. Ver pela segunda vez te ajuda a memorizar, eu sempre faço isso. Depois, na véspera da prova, você não precisa estudar desesperadamente, só dar uma revisada.”
Ana Luiza Franco, 15 anos, Brasília (DF)
5. Serás disciplinada
“Uma das coisas mais importante que uma menina precisa para se dar bem na escola é disciplina. Muita força de vontade, foco, atenção e paciência. Principalmente quando TV, internet, ou outras tarefas são muito mais atrativas para se fazer.”
Carolina Carneiro, 17 anos, Salvador (BA)
6. Se divertirás
“Nada de loucura na hora dos estudos. Sair aos fins de semana com as amigas colabora muito, porque diminui o estresse do dia-a-dia.”
Juliana Pereira, 17 anos, Salvador (BA)
7. Prestarás atenção
“Acho que o essencial para mandar bem na escola é prestar atenção nas aulas e anotar tudo de importante que os professores falarem. Na hora de estudar, fica bem mais fácil porque a aula tá fresquinha na cabeça!”
Tayná Ferraz, 17 anos, São Paulo (SP)
8. Não faltarás
“Nem preciso dizer a importância que isso tem, né?!  Depois, na prova, você vai se arrepender!”
Juliana Grunwald, 15 anos, Juiz de Fora (MG)
9. Não enrolarás
“Acho que quanto mais você se esforçar no começo do ano, melhor. Eu sempre fiz assim: garantia minhas notas nos dois primeiros trimestres e no último, quando já estava cansada e de saco cheio, podia relaxar e não precisava estudar muito! hahaha!”
Marcela Bonafé, 17 anos, São Paulo (SP) 
10. Não conversarás fora de hora
“Conversar? Só depois de ter feito todas as obrigações. Sei que com as amigas por perto fica difícil, mas é melhor assim pra não se prejudicar depois.”
Isabela Rodrigues, 15 anos, São Paulo (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário